Orações

ORAÇÕES DA MANHÃ DAS CRIANÇAS

O sinal da Cruz é o sinal do cristão. Devemos fazê-lo com atenção e piedade:

+ Pelo Sinal da Santa Cruz

+ Livrai-nos Deus Nosso Senhor

+ De todos os nossos inimigos

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Pai nosso que estais no céu / Santificado seja o Vosso nome / Venha a nós o Vosso reino / Seja feita a Vossa vontade / Assim na terra como no céu. / O pão nosso de cada dia nos dai hoje / Perdoai as nossas dívidas / Assim como nós perdoamos aos nossos devedores / E não nos deixeis cair em tentação / Mas livrai-nos do mal. / Amém. 

Ave Maria, cheia de graça / O Senhor é convosco / Bendita sois Vós entre as mulheres / E bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. / Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, / Agora e na hora de nossa morte. / Amém.

Consagração à Nossa Senhora

Ó Senhora minha, ó minha Mãe, / Eu me ofereço todo a Vós, / E em prova da minha devoção para convosco, / Vos consagro neste dia os meus olhos, / Os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e todo o meu ser. / E porque assim sou Vosso, / ó incomparável Mãe, / guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. / Amém.

Oferecimento do dia

Eu Vos adoro, meu Deus, / e Vos amo de todo o coração. / Dou-Vos graças por me terdes criado, / Feito cristão pelo santo Batismo / E conservado nesta noite. / Ofereço-Vos as ações deste dia; / Fazei que sejam todas segundo a Vossa santa vontade, / Para maior glória Vossa. / Preservai-me do pecado e de todo o mal. / A Vossa graça esteja sempre comigo / e com todos os que me são queridos. / Amém.

Ao Anjo da Guarda

Santo Anjo do Senhor, / Meu zeloso guardador, / Se a ti me confiou a piedade divina, / Sempre me rege, guarde, governe e ilumine.

Creio em Deus Pai Todo Poderoso, / Criador do céu e da terra; / E em Jesus Cristo um só seu Filho, Nosso Senhor: / O qual foi concebido pelo poder do Espírito Santo, / Nasceu de Maria Virgem, / Padeceu sob Pôncio Pilatos, / Foi crucificado, morto e sepultado; / Desceu aos infernos, / Ao terceiro dia ressurgiu dos mortos, / Subiu aos céus, / Está sentado à mão direita de Deus Pai Todo Poderoso, / De onde há de vir a julgar os vivos e mortos; / Creio no Espírito Santo, / Na Santa Igreja Católica, / Na comunhão dos Santos, / Na remissão dos pecados, / Na ressurreição da carne, / Na vida eterna. / Amém.

Lembrai-Vos (São Bernardo)

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, / Que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, / Implorado Vossa assistência e reclamado Vosso socorro / Fosse por Vós desamparado. / Animado, pois, de igual confiança, / ó Virgem das virgens e minha Mãe, / a Vós recorro, / e gemendo sob o peso dos meus pecados / Me prostro a Vossos pés; / Não desprezeis, ó Mãe de Deus, / A minha súplica, / mas ouvi-me e atendei-me favoravelmente. / Amém.

Ato de Fé

Creio que há um só Deus em três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. / Creio em tudo o que nos ensina a Santa Igreja Católica.

Ato de Esperança

Senhor, eu espero, com o auxílio de Vossa graça, / Ser sempre bom e obediente, para merecer a felicidade eterna no céu.

Ato de Caridade

Meu Deus, eu Vos amo de todo o meu coração; / E, por Vosso amor, amo ao meu próximo como a mim mesmo.

Oração final

Dignai-Vos, Senhor Deus, / Rei do céu e da terra, / Dirigir, santificar e governar, neste dia, / Os nossos corações e nossos corpos, / Nossos sentidos, palavras e obras, / Segundo a Vossa lei, / A fim de que, aqui na terra e na eternidade, / Mereçamos, por Vosso auxílio, / Obter a salvação, ó Salvador do mundo, / Que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. / Amém.

Marcel Barboza

O responsável pelo site é Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Especialista (pós-graduado) em Filosofia e Ensino de Filosofia pelo Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR). Editor e professor.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo