Orações

Novena a Santo Tomás de Aquino

Quando não existe novena especificamente criada para o Santo, o costume Tradicional da Igreja costuma utilizar-se como novena do Santo 3 orações da Missa em honra do Bem-aventurado, por nove dias seguidos. – Que é o caso desta.

A Novena Tradicional de Santo Tomás consiste, então, em rezar as seguintes orações (retiradas do Missal Tradicional, da Missa do Santo) por 9 dias seguidos:

Colecta

Ó Deus, que ilustrais a vossa Igreja com a admirável erudição de S. Tomás, vosso Confessor, e a tornais fecunda pela santidade de suas obras, concedei-nos a graça, Vos rogamos, de compreender o que ele ensinou, e, seguindo seu exemplo, cumprir o que ele praticou. 

Secreta

Não nos falte, Senhor, a piedosa intercessão de S. Tomás, vosso Confessor e Doutor; ela Vos torne agradáveis os nossos dons e nos alcance sempre a vossa indulgência.

Postcommunio

Senhor, seja intercessor nosso S. Tomás, vosso Confessor e egrégio Doutor, a fim de que vossos santos Sacrifícios nos valham para a salvação.

***

Rezar as três orações diariamente durante os 9 dias da novena. 

Termine a última com:

“Por Jesus Cristo vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo,  Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo