twitter
  •  

Sobre

Ultima hominis felicitas est in contemplatione veritatis [A suma felicidade do homem encontra-se na contemplação da verdade] (Santo Tomás de Aquino, “Summa contra Gentiles”, III, 37).

Dedicado à soberana Majestade divina do Rei dos reis e do Senhor dos que dominam, Nosso Senhor Jesus Cristo, o Deus dos exércitos, que virá julgar os vivos e os mortos, segundo o seu único Evangelho, da sua única verdadeira Igreja Católica, de uma só Fé universal, necessária, comum a todos e não individual e livre.

Declaramos não querer aqui nos afastar absolutamente em nada do Magistério universal e canônico da verdadeira e santa Igreja Católica, nem ter qualquer doutrina própria oposta. Se pois, por fraqueza humana algum erro aqui possa ter ocorrido, desde já, nos submetemos inteiramente à jurisdição válida dos verdadeiros Pastores fiéis e de um legítimo sucessor de Pedro canonicamente entrante, segundo as doutrinas do Magistério universal dogmático da mesma única e uma Igreja Católica, de uma única Fé, na qual queremos publicamente viver e morrer. Tudo o que aqui foi escrito ficará sob o juízo das verdadeiras autoridades da Igreja. 

 

Marcel Assunção Barboza