twitter
  •  

Entrevista no Terça Livre

| Posted in miscelânia |

0

É amanhã (terça-feira), às 22h. Em tempos de Dilma, Maduro, Morales et caterva é sempre bom conhecer a história de um estadista de verdade.
Quem não assistir perderá metade da vida. Aproveito para avisar que este blog voltará, de cara nova, a ser atualizado. Aguardem!

entrevista_tercalivre

Allan Dos Santos recebe Marcel Assunção Barboza para falar do Presidente do Equador (1859-1865 e 1869-1875), Garcia Moreno. Ele é notável por seu conservadorismo, por sua luta antimaçónica e por sua rivalidade contra um magnata da época Eloy Alfaro. Sob sua administração, o Equador se tornou o líder nos campos das ciências e alta educação na América Latina. Além disso, Garcia Moreno desenvolveu a economia e a agricultura do país, sendo um ferrenho opositor da corrupção, chegando até a dar o próprio salário para obras de caridade.

Os liberalistas odiavam García Moreno; quando ele foi eleito pela terceira vez em 1875, assinou sua sentença de morte. Ele escreveu imediatamente para o Papa Beato Pio IX pedindo a bênção antes do dia da posse em 30 de agosto:

Eu desejo receber vossa benção antes daquele dia, para que tenha a força e a luz de que tanto preciso para que conseguir até o fim ser um fiel filho de Nosso Redentor, e um leal e obediente servo de Seu Infalível Vigário. Agora, quando as Lojas Maçônicas dos países vizinhos, instigadas pelos alemães, estão vomitando contra mim toda sorte de insultos atrozes e horríveis calúnias, agora quando as Lojas Maçônicas estão secretamente planejando meu assassinato, eu tenho mais do que nunca a necessidade da proteção divina para que possa viver e morrer em defesa de nossa Santa Religião e da amada Respública que uma vez mais sou chamado a governar.

Assista ao vivo na TERÇA~FEIRA, às 22h pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=K3LQlsd9BVE

 

Comente