twitter
  •  

Prêmio Ueze Zahran – Gente que faz história e recuperação de acervo histórico

| Posted in miscelânia |

1

Hoje foi um dia especial. Com imensa honra fui um dos homenageados com o Prêmio Ueze Zahran – Gente que faz história e recuperação de acervo histórico. O prêmio celebra os dez anos de existência do curso de história da UFMS e tem a finalidade de reconhecer a contribuição de algumas pessoas com o curso e com a universidade. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira (17), na antiga reitoria da UFMS.

Santo Tomás de Aquino, ao tratar da gratidão, ensina que essa é uma realidade humana complexa. Mais precisamente, admite três níveis: “A gratidão se compõe de diversos graus. O primeiro consiste em reconhecer (ut recognoscat) o benefício recebido; o segundo, em louvar e dar graças (ut gratias agat); o terceiro, em retribuir (ut retribuat) de acordo com as próprias possibilidades e segundo as circunstâncias mais oportunas de tempo e lugar” (II-II, 107, 2, c).

Afianço aqui meus mais sinceros agradecimentos à pessoa do Prof. Dr. Cezar Benevides que me confiou a disciplina de História Medieval. Tem sido um imenso prazer e grande honra ministrar essas aulas.