twitter
  •  

Bilocação de Padre Pio

| Posted in miscelânia |

1

Como muitos me pediram mais informações sobre a bilocação de Padre Pio na cidade de Salto, no Uruguay apresento aqui algo bem resumido da história. Creio que seja inédito um texto sobre este caso em língua portuguesa na internet.

Monsenhor Damiani, Vigário Geral da Diocese de Salto no Uruguay, mantinha este diálogo em 1930 com seu amigo o Padre Pio: “Gostaria muito de morrer aqui para que me assista em meus últimos momentos”. Respondeu-lhe Padre Pio: “Não, o senhor morrerá no Uruguay”. “E o senhor irá ajudar-me a morrer bem?” Padre Pio pensou um pouco e respondeu-lhe: “Naturalmente”.

Durante essa mesma viajem, pela manhã, Monsenhor Damiani teve um ligeiro ataque cardíaco e na mesma hora pediu que fossem em busca de seu amigo. Mas como estava confessando, o capuchinho não o pode socorrer. Quando este subiu pelo meio-dia, o prelado lhe disse suavemente: “Capuchinho,  por que não veio quando o mandei chamar?, podia ter morrido”. “Homem de pouca fé, não lhe disse que morrerá no Uruguay?”. E vejamos agora o fim da história, contada en 1942 pelo R. P. Antonio M. Barbieri, Arcebispo de Montevidéu: “Em 1942, na véspera das bodas de prata sacerdotais do Bispo de Salto, Monsenhor Alfredo Viola, que reunia na Casa Episcopal o Delegado Apostólico e cinco prelados, fui acordado a meia-noite por um golpe dado na porta de meu quarto. Ao entreabri-la, vi passar um capuchinho e ouvi uma voz que me susurrava: ‘Vá ao quarto de Monsenhor Damiani, está morrendo’. Vesti a batina, acordei a alguns sacerdotes e fomos ao quarto do Monsenhor. Sobre a mesa, a noite havia uma folha de papel com umas palavras escritas a mão: ‘Padre Pio veio’ (o Arcebispo conserva este testemunho). Quando fui a Itália e vi o Padre Pio, lhe perguntei: ‘Padre, era o senhor o Capuchinho que eu vi na noite em que morreu Monsenhor Damiani?’. O Padre pareceu confuso, não me pareceu que tivesse sido fácil para ele negar. Como não insisti ele seguiu guardando silêncio. Eu me pus a rir dizendo: ‘Já compreendo’. Então o padre moveu a cabeça e disse: ‘Sim, você compreendeu’.

Mais detalhes, em espanhol: http://www.radicalmedianetworks.com/webs/aurora/salto.htm

Inauguração

| Posted in miscelânia |

0

Inauguramos hoje oficialmente este blog. AD HOMINES significa “aos homens” ou “a toda humanidade” em latim. Trata-se de um blog católico dedicado a propagação do pensamento católico e defesa da ortodoxia, fiel à Tradição.A atualização do blog não seguirá nenhum padrão. Irei postar quando tiver tempo e inspiração. Conto sempre com o prestígio dos amigos. Sintam-se sempre à vontade para fazerem livremente seus comentários e desde já minhas escusas pelos erros de português deste átomo que vos escreve. Só peço ardentemente que não desrespeitem a moral católica.Nos corações de Jesus e Maria…

P.S.: O nome do blog foi alterado, posteiormente, para Blog Santo Tomás.